FAQ

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

1 - Como me torno um cliente da TED?
R.: Para se cadastrar na TED, os novos clientes devem enviar um cadastro completo com todos os dados sobre a empresa, uma cópia do contrato social e últimas alterações e informações comerciais de 3 fornecedores; as informações serão analisadas e o cadastro liberado mediante aprovação da diretoria.

2 - Como me torno um fornecedor da TED?
R.: Será dada preferência para fornecedores certificados pela ISO 9001:2008, além disso a empresa será consultada em órgãos públicos para verificação da idoneidade e o cadastro será liberado mediante aprovação da diretoria.

3 - Como me torno um representante da TED?
R.: Serão exigidos alguns requisitos mínimos para seleção, tais como: experiência na área de vendas de metais não ferrosos e suas ligas, residir na região de representação pretendida e apresentar carteira de clientes para análise.

4 - A TED faz entregas?
R.: Sim, a TED possui frota própria e pessoal treinado que faz entregas na Grande São Paulo diretamente no cliente ou na transportadora que for solicitada por ele (FOB), o cliente pode também retirar na TED.

5 - Qual o mínimo de faturamento para pagamento à prazo?
R.: R$ 500,00. Lembramos que alguns materiais vendidos a granel, não podem ser fracionados para alcançar o mínimo estipulado acima, portanto o valor será superior.

6 - A TED desenvolve ligas sob encomenda?

R.: Sim, além das ligas habituais que pertencem a linha de produtos, a TED desenvolve ligas a base de Estanho, Bismuto, Antimônio, Cádmio e Cobre de acordo com a necessidade de cada cliente.

7 - Qual a procedência dos produtos da TED?
R.: A grande maioria dos produtos são importados da Europa, América do Sul e China, e o restante é de origem nacional.

8 - A TED atende todo o Brasil?
R.: Sim, a TED fornece para todo o território nacional pois trabalha com correio e todas as transportadoras e tem representantes que trabalham em todas as regiões do Brasil.

9 - Qual o horário de funcionamento da TED?
R.: De segunda à quinta das 8:00 às 18:00, sexta das 8:00 às 17:00, com intervalo das 12:00 às 13:00 e feriados favor consultar.

10 - A TED fornece amostras?
R.: Lembramos que alguns produtos perigosos e/ou perecíveis ao contato com o ar não podem ter suas embalagens abertas ou rompidas, nesse caso não fornecemos amostras, somente um laudo de análise para aprovação do cliente.
Para outros produtos será analisado a quantidade solicitada de cada um para liberação, para instituições educacionais públicas ou privadas será analisado cada caso a parte.